A Colheita
Neste novo ciclo de artigos, vamos falar sobre o processo de beneficiamento da erva-mate chimarrão e tereré. Você que gosta de conhecer a fundo tudo sobre os produtos que consome, vai ser uma oportunidade de saber de onde vêm toda qualidade da Tertúlia. Para iniciar, você vai descobrir neste artigo que, literalmente, o seu chimarrão faz parte da natureza!
Essa afirmação só é possível porque a colheita da erva-mate Tertúlia é realizada em meio a floresta. Nosso sistema de gestão dos recursos naturais faz com que a indústria e a natureza possam coexistir harmonicamente. Possuímos 6 programas ambientais dentro da Gestão Sustentável Tertúlia, os quais ajudam a natureza e permitem uma qualidade suprema aos nossos produtos.
Antes de continuar, dê uma olhada aqui e saiba mais sobre os nossos programas.
A primeira fase do “Processo Produtivo Tertúlia” é a Colheita. Ela se inicia pela seleção da área de poda. Para estar apta, esta área precisa ter ficado estacionada por pelo menos 2 anos a partir da última poda. Com isso, o pé da Ilex paraguariensis (planta que dá origem a erva-mate chimarrão e tereré), já conseguiu se regenerar por completo, além de amadurecer suas folhas, fixando os nutrientes que fazem tão bem para a saúde. Desta forma respeitamos o ciclo da planta e garantimos um chimarrão gostoso e saboroso.
Selecionada a área, nossa equipe de colaboradores especialistas em poda utiliza equipamentos adequados e modernos para colher as folhas, sem danificar suas partes mais importantes. No próprio local já realizam a primeira seleção da erva-mate, garantindo folhas limpas e de qualidade.
Depois de realizada a poda a erva-mate é transportada em bags industriais em veículos próprios e exclusivos para esse fim.
Se você ficou interessado em saber mais, acompanhe nosso site e também as nossas redes sociais para saber qual é o próximo passo do Processo Produtivo Tertúlia. Até mais! https://www.facebook.com/TertuliaBrasil | https://www.instagram.com/ervamatetertulia/.