O transporte da erva-mate in natura até a indústria.
No artigo anterior descobrimos os motivos pelos quais o chimarrão da Tertúlia faz parte da natureza, quando tratamos do primeiro passo do processo de beneficiamento, que é a colheita. Antes de continuar sua leitura leia mais neste link.
Ainda no campo, após ser colhida, a erva-mate é acondicionada em bags industriais e transportada em veículos próprios e exclusivos para esse fim. O transporte ocorre imediatamente após a colheita, pois a partir de agora existe uma verdadeira corrida contra o tempo para permitir que a erva-mate esteja fresquinha quando iniciar o beneficiamento propriamente dito. Esse senso de urgência não deve ser confundido com pressa, já que a organização e a perfeita integração dos passos dentro do processo produtivo garantem toda qualidade que o chimarrão Tertúlia possui. O transporte da erva-mate ocorre com proteção às oscilações climáticas, na qual a mesma chegará em perfeitas condições para seu processamento.
Na área de descarregamento o veículo é estacionado no Box específico, de acordo com sua altura e tamanho. A erva-mate é descarregada com uma empilhadeira, a qual mantém um movimento constante das folhas até depositá-las na esteira alimentadora.
A partir deste momento a sequência do processo irá transformar a erva-mate in natura em erva-mate cancheada. Desde sua colheita até esse momento, nosso relógio movimentou-se apenas algumas horas, permitindo que todas as características naturais do produto ainda estejam presentes nas folhas. O resultado será um chimarrão mais verde, mais saboroso e nutritivo.
O próximo passo do Processo Produtivo Tertúlia vai envolver calor, e você é nosso convidado a acompanhar esse passo a passo nos seguindo nas redes sociais e sempre dê olho aqui no site. Até mais!https://www.facebook.com/TertuliaBrasil | https://www.instagram.com/ervamatetertulia/.